dezembro 06, 2009

O sentido

Sinto verdadeira agonia quando vejo pessoas buscarem sentimentos profundos como o amor, a paz e a alegria fora delas!. (Estamos cansados de ouvir isso porque já esta virando clichê). Vejo pessoas se deixarem levar pela vida, se restrigem a somente ao que seus olhos cansados e sem óculos conseguem enxergar!. Nunca me conformei com posses (dinheiro, namorado, amigos, notas,etc) o que move meu mundo mesmo sempre foi ser dona da minha vida. Principalmente ser dona da minha alegria,do meu amor, da minha paz!. Vale focar... que querendo ou não, acreditando ou não nós criamos nossas realidades ... e tudo isso vêm de acordo com nossas intenções. O difícil, não é tão COMO vamos CONSEGUIR. O mas difícil nessa jornada é sabermos exatamente o que querermos conseguir. Li muito sobre o poder da atração e do pensamento, e fiquei anos "martelando" em minha mente ... o que essa MALUQUICE toda quer mesmo me transmitir ?? dormia pensado nisso, acordava pensando nisso ou melhor não conseguia dormir!. Curiosa nata como sempre, quis explorar essa verdade que o mundo estava apresentando, a de que podemos ter tudo aquilo o que quizermos, pensar nisso me fascina! abri meu coração completamente a isso, me entreguei a essa busca e a cada dia que passa descubro coisas novas a respeito. O que mais me instiga hoje não é COMO vou conseguir , minha sina agora é apaixonar-me não só por mim mesma, mas por tudo aquilo que meu coração deseja de verdade, e por tudo aquilo que me faz bem. Desvio, esquivo até corro de tudo aquilo que não representa o que eu realmente quero. O restante ? ah mas Deus, o universo, os anjos, as estrelas cuidam muito bem disso.

Um comentário:

  1. tornando algo inexplicável.. a vida é "inintendível" a olho nu.. mas é algo fácil de se lidar, quando pessoas como a autora do texto acima, descobrem o seu verdadeiro sentido, a sua essência, torna-se algo prazeroso, mesmo q por instantes, mais como dizia Cecília Meireles, "nós morremos num instante, nascemos num instante, então pq n viver cada instante como se fosse o ultimo realmente, e o instante seguinte é oculto, e esse oculto, desconhecido q torna essa descoberta fantastica, e a busca do amor, da paz, alegria etc, etc, etc,... passa a ser uma aventura transloucada fazendo de nós seres pensantes q vivemos neste mundo, meras peças em um tabuleiro real, onde fazemos nossas escolhas, n sabendo o preço a ser pago, entretanto, buscando sempre o q imaginamos ser o melhor e com isso descobrndo a nossa essência, nos deixando completos e nos libertando de futilidades capitalistas, das quais não levaremos absolutamente nada qndo chegar o fim.

    ResponderExcluir

Volte sempre, Obrigada por visitar, toma as suas passagens, estamos indo pro paraíso dentro das nossas mentes {...]