julho 17, 2010

Vida Real

O mundo evoluiu para alguns;
tecnologias novas a cada respiração
instigante.
e como precisamos de mais distração(...)
é fácil agora em segundos,
tudo se tornar desinteressante.
muita informação, nem tanta sabedoria.
video game; música, televisão
cobriu a todos de satisfação?
multi-estimulados
e ainda assim,
conseguimos ficar entediados!
quando desistimos de pensar demais
talvez descubramos
 que boa parte do mundo comprado é nossa
a nossa vida é o nosso mundo....
a televisão mostrou o mar,
mas não me permitiu sentir o sol
a agua fria batendo em meus pés
me dando calafrios agradáveis.....
No video game andei pelos vales mais lindos
florestas encantadas.....
mas não estive lá.
Não senti nenhuma folha caindo
lépida em minhas mãos
Não senti o cheiro puro e fresco daquelas florestas
Eu tive sede, sede de sentir, de explorar
essas sensações divinas que estão espalhadas
na vida real.
por toda parte, por onde não esperamos
e  até por onde esperamos
Basta seguir o silêncio ,se deixar viver,
seguir em frente com atenção
e não deixar nenhum momento maravilhoso
passar despercebido
nenhum lindo mar de sensações
deixar de ser sentido.
Esse é o sentido.

6 comentários:

  1. Muito profundo, muito bem escrito Mandinha..... Vc é D + .
    Bjão, Linda.

    ResponderExcluir
  2. a poesia é tao linda quanto vc amandinha bjos ;D

    ResponderExcluir
  3. Poesias maravilhosas as suas, demonstrando sua inteligencia e sensibilidade.Parabens!(desculpa meu teclado esta sem acentos.)

    ResponderExcluir
  4. Uma das coisas que gosto em suas poesias é como você consegue inserir assuntos atuais, que à primeira vista não possuem nada de belo, em sua escrita.
    Quanto àquela frase, eu não posso dizer que é minha. Ela foi dita em um outro contexto da minha vida, e sem dúvida, não teria a sensibilidade de a pensar nesse instante (que tomara que passe logo).
    Além disso, como bem fala Gabriel Garcia Marques, as idéias não possuem dono, elas ficam por aí, voando sobre nossas cabeças, até alguém ter a sensibilidade para pensá-las.
    PS: consegui te adicionar

    ResponderExcluir
  5. muitooo inspiradorr!


    é noisss! hsausahusa

    ResponderExcluir
  6. q realista...tão profundo...tão tristemente verdadeiro...é lindo e inspirador!!!
    da vontade de entrar na tela e viver as imagens com esse poema...adorei!!!

    ResponderExcluir

Volte sempre, Obrigada por visitar, toma as suas passagens, estamos indo pro paraíso dentro das nossas mentes {...]