outubro 16, 2013

Aquarius

Sou do signo de aquário, e sempre achei que tudo nesta vida tem sentido e está interligado... Existem realidades aparentemente simples que conseguem nos fisgar de forma sutil,  a nossa tão multi-mega-facetada e ocupada atenção de repente é surpreendida em captura. A idéia de dividir com um ser vivo, puro e fascinante os meus espaços e a vida dele depender de mim fazem do meu cotidiano algo mais rico e menos solitário. Eu gosto muito de animais, todos eles! até os que muitas pessoas tem medo e consideram feios me atraem irredutivelmente...tento imaginar como é a existência deles, o que eles fazem, para que serve cada parte (linda!) do corpo deles, os motivos por agirem como agem.... fico observando e admirando como o divino é absurdamente genial , impressionante e caprichoso! Mas mesmo diante desse meu encantamento tenho(espero poder ainda dizer que TINHA) um problema seríssimo e horrível! sou descuidada, desajeitada e extremamente esquecida...pra mim é um problema mesmo, cuidar até de um pobre peixe...Após várias mortes repentinas e vidas marinhas de pouquíssima duração...desisti por pena de ficar sacrificando espécies... Deve fazer uns 2 anos que desisti! Mas quer saber? Estou pronta pra retomar essa antiga paixão e me dedicar melhor! ... Os peixes não estavam sobrevivendo por 2 motivos:
-Eles ficavam em um ambiente cuja temperatura mudava o tempo todo (Meu quarto, o calor de Recife e um ar condicionado)
-A minha mãe ama alimentar seres humanos! bom, eu pensei que eram só seres humanos...até ver o quanto ela se alegrava em ver o pobre peixinho comendo. (A Recomendação é ter uma conversa séria com a minha mamãe, e por precaução mante-lo longe dela!)
Esses foram os 2 motivos que consegui encontrar, o aquário que eu tinha era do mais simples, um veterinário me disse que eu tinha que comprar uma bomba de oxigênio. Fiquei na dúvida pois nunca nenhum vendedor me recomendou isso(Mas nenhum vendedor era veterinário e todos me deram instruções muito vagas). Mas mal não iria fazer, só bem...e se eu quero mesmo que eles tenham vida longa (e se o preço couber... não sei quanto custa) é melhor fazer tudo o possível para que eu consiga, e um dia passe a criar peixes cada vez mais complexos e em aquários cada vez maiores!!! Nada como a liberdade de  poder nos dedicar às nossas paixões.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre, Obrigada por visitar, toma as suas passagens, estamos indo pro paraíso dentro das nossas mentes {...]