fevereiro 12, 2014

Comprometa-se com suas metas.



Todo início de ano nos leva ao mesmo assunto: Planos. Planos que costumamos escrever no papel em algum dia próximo do Revellion e depois o esquecemos em algum canto. Como se só escrever os planos tivesse o poder de concretiza-los. Li um livro longo e chato (mas eficaz) de gerenciamento de tempo, aprendi que criamos tantos planos, que três vidas não seriam suficientes pra concretizar todos. Desde então joguei muitos planos fora  ( coloquei no modo de espera caso, por milagre, consiga concluir todas as minhas metas) e continuei minha reflexão a respeito do que realmente PRECISO.

A vida carece de um sentido, até que você dê um pra ele. E o sentido são as nossas metas, nossos sonhos. Quanto em menos objetivos me concentrar , mais tempo pra me dedicar melhor a cada um, e maior a chance de realmente conseguir. Mas mesmo reduzindo a lista de objetivos, tem vezes (grande parte das vezes) que a minha mente parece estar totalmente separada do corpo. Minha mente diz faça! meu corpo briga e passa a achar a minha mente uma chata, implica que não quer ficar planejando todas as ações, e que quer ser livre! (Aiii que mente louca!) Agora eu vejo, que por mais simples que uma meta possa ser, ela requer que você, acredite e confie tanto nela quanto em você e tenha muita força de vontade ( Se alguém descobrir aonde vende me conta porfavor!)

Mas será que quem não corre atrás de seus sonhos é livre? Renato Russo diz em uma de suas canções que "Disciplina é liberdade" ... E é! se aprendermos a ter disciplina pra correr atrás dos nossos sonhos, seremos seres que podem escolher seu destino, podem escolher sua história, pois terão força para concretiza-la. Um barco sem direção e sem comandante não chega a lugar algum, mas um barco com um bom capitão e um bom mapa pode percorrer o mundo inteiro!...Nossas metas são uma bússola que aponta pro caminho da nossa felicidade. É preciso ter muita força de vontade, não basta só descobrir o que você quer e escrever num papel achando que isso é um ritual mágico .

4 comentários:

  1. Adorei seu texto, realmente você só disse verdades, com certeza me ajudou muito, sou muito indisciplinado, tenho que aprender a disciplinar mais a minha vida e meus objetivos. :3

    Abraço
    http://www.onee-day.net

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo texto! As vezes temos que parar pra analisar tudo que a gente já prometeu fazer a si mesmo, se realmente vale a pena ou porque ainda não começamos. Eu por exemplo, falei que ia começar a fazer exercício físico. Mas não comecei, e todo dia digo que será amanhã.. e esse é só um dos 500 planos que eu faço e não cumpro, isso é mt verdade! E talvez se eu tivesse disciplina mesmo, conseguiria fazer isso tudo!

    Adorei o texto, obrigada por visitar o blog, beijinhos :)
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  3. Devemos ter metas e sonhos, sabendo que para que eles se tornem, realidade devemos correr atrás deles.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  4. ÓTIMO post!
    Minha lista de metas para esse ano tem 40 coisas, são muitas, mas são coisas "cabiveis" também, acho que se eu correr atrás eu consigo.
    Me lembro que ano passado faltou 10 para ser realizados de uma lista de 30 mais ou menos e NENHUM deles continuaram sendo minhas metas para esse ano.

    Beijos <3
    Fofuramentos - Fanpage

    ResponderExcluir

Volte sempre, Obrigada por visitar, toma as suas passagens, estamos indo pro paraíso dentro das nossas mentes {...]