fevereiro 21, 2014

Doses psicológicas

A vida às vezes te deixa com umas marcas tão profundas que você começa a pensar que precisa dos outros pra definir quem você é...mas não, não vou deixar meus medos me impedirem de ser feliz. E quando a gente quer, pode crer ; o Universo conspira. Ele estava ali, disponível, o psicólogo irreverente de longa data que nunca mais frequentei. Uns quarenta anos, apaixonado por motos, bonitão, bem cuidado, malhado, mulherengo. Não que venha ao caso. Mas mudei de cidade. Mudei o cabelo. Mudei minha personalidade. E mudei de psicólogo, que agora termina por "loga".  Estava louca pra contar pra ele o quanto evolui, ele sabia mais de mim que qualquer um, me senti reencontrando um grande amigo. Mas também estava doida pra abusar dos dons de psicologia que ele possuia ... timidamente brinquei;

-Não vou te importunar com os problemas que agora eu crio na minha mente. Só porque sei que você é o único que poderia me ajudar. 
-VOCÊ NUNCA ME IMPORTUNA, anjo... pode falar o que você quizer.
(era exatamente a resposta que eu estava esperando, uma espécie de permissão pra ser chata) 
Aí eu contei pra ele, o quanto me sentia insegura, até inferior diante de muitas pessoas ... (pra uma personalidade extrovertida isso é o inferno!). 
-Você pode fazer um favor pra mim!? 
-Depende.
-Depende do que?
-Depende do que seja. Eu não posso me comprometer com algo que eu não sei o que é. Você poderia me pedir qualquer coisa.
-Hum..pensando como advogada. O que você pensou que pudesse ser?
-Só que você não vale nada...! diz logo o que é ! tô curiosa!
-lê o texto que um texto que publiquei na minha linha do tempo e comenta ? 
-ahh, claro! 

O texto era sobre autoestima.Posso dizer que se eu quizer ele vai mudar minha vida. Longo, mas inteligente, irreverente, sincero, um reflexo do jeito dele. Primeiramente deixa claro, nenhum psicólogo vai fazer o que você tem que fazer. Só ajudar. Mas o que me surpreendeu foi ele ter dado as chaves para se desenvolver a autoestima...Isso sim, foi surpreendente. Em minhas palavras simplórias ; Reflita a respeito de quem você é, reflita a respeito das suas qualidades, e seus defeitos como realmente são. Algo que alguém pensar poderá mudar isso? ninguém, nada que você mesmo não consiga enxergar, nem o seu passado, pode mudar sua natureza, o que importa são suas atitudes, elas sim definem quem somos. E só. 

Lição aprendida. Do psicólogo mais interessante e maluco que conheci.




10 comentários:

  1. Eu acho que todos temos problemas de auto estima, todos nós. E eu já quis pedir ajuda a um psicólogo e coisas do tipo, quem sabe ganhar as chaves..., mas depois de um tempo, REFLETINDO eu vi que eu tenho que me aceitar, e isso que importa.

    XOXO :D | Joven Clube

    ResponderExcluir
  2. Ai linda tudo bem, eu já tive esse problema e sabe a dica que te dou. Com toda certeza você dever ter alguem que te adorar, vai nessa pessoa e dar um abraço bem forte. Abraços tira o stress e ajudar a ter boas energias :D

    beijo,
    @maahmusic
    www.maahmusic.com

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga especial... é lindo ver como vc esta amadurecendo! Ficando muito linda e interessante por dentro tb, que é a perspectiva mais interessante: a do conteúdo, pois é com essa que os pobres mortais sempre se apaixonam, convivem, sentem emoções e retribuem afetos carinhosos... continue assim, e se cuida com carinho, não deixe NADA, nem ninguém se interpor entre vc e sua autoestima! Bjo carinhoso.

    ResponderExcluir
  4. u.u, acho que tenho medo de psicólogos, sei que nenhum vai resolver meus problemas, e possivelmente farei algum joguinho metal com ele, acho que, tirando alguns problemas profundos e crônicos, tudo pode-se resolver a partir de si mesmo... O homem foi feito pra isso, criar, destruir, refazer, consertar, inclusive a mente. Bom texto ;) bjss

    http://blogpensamentosirreais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tem pessoas que tem um certo preconceito com quem vai á algum psicólogo. Eu acho genial essa área, e tenho vontade de ter um psicólogo também. Pq é sempre bom você ter aquela pessoa que é pra confiar, que vai te ajudar, e te dar bons conselhos, e te ajudar. Adorei o texto, e sim, você escreve muito bem <3

    Beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. As vezes parece que todos a nossa volta querem dar um tiro certeiro na nossa auto-estima, a maioria para derrubar e poucos para levantar.

    Beijos, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Cansada de pessoas que querem me deixar pra baixo... Foda-se o mundo, serei o que quero e ponto... Não precisamos levar em consideração a opinião de pessoas que não nos acrescentam valores, não é mesmo?! :)
    http://asalvarmomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sabe que eu já pensei bastante em procurar por um psicólogo, ter alguém para compartilhar os pensamentos e ideias malucas que tenho sempre. Deve ser bom, mas acho que não conseguiria contar tudo, 100%.
    Adorei o que li aqui, sem contar que a auto estima é uma das coisas mais preciosas que devemos ter. Muito bom!

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Pretendo ser psicóloga no futuro, tanto que morro de vontade de procurar um para ver como é, antigamente eu meio que necessitava de um, mas nunca se quer eu vi ou falei com um. Seu texto é incrivelmente refletivo, eu realmente o adorei!

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto, sensacional! Todos os psicólogos são pessoas legais, ué hauhaua =)

    Bjs, viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir

Volte sempre, Obrigada por visitar, toma as suas passagens, estamos indo pro paraíso dentro das nossas mentes {...]