novembro 27, 2013

O centro das atenções



Eu sempre quis fazer algum trabalho voluntário; comecei a frequentar um grupo de jovens da igreja católica perto de casa e descobri que eles visitam uma vez por mês uma creche, levam uma banda, se fantasiam, cantam e brincam com as crianças carentes. Acabei indo 2 vezes, e foi uma experiência única, muito gratificante, da qual eu nunca me esquecerei. Pude perceber muitas coisas, que os olhares carentes daquelas crianças me fizeram pensar; pra onde será que elas iriam depois que fizessem 18 anos!? qual perspectiva de futuro elas tinham?! e os pais delas, se é que tinham,como seriam esses pais!? Fiquei triste de pensar nisso tudo, e na hora apenas foquei em dar o melhor que eu tinha, brinquei com elas até me cansar, conversei e principalmente ouvi muito o que elas diziam. Uma garotinha simplesmente não me deixava soltar, com seus olhos grandes e brilhantes, implorando por atenção...tive que ficar carregando ela no colo o tempo todo que estive lá, e até hoje carrego no coração seu olhar, sua aparência, tudo.

Eu quero continuar fazendo isso sempre! apesar de já ter um tempo que não vou de novo porque tenho muitas dúvidas em relação a qual religião escolher ... pretendo voltar de alguma forma e continuar o trabalho voluntário sempre, faz bem pro mundo e principalmente faz bem pra mim!Agente sente que não está nesse mundo atoa e que pode fazer a diferença!

Por fim essa experiência me fez enxergar uma atitude que eu vinha tendo na minha vida, uma tendência, de querer sempre atenção pra mim, de realmente me preocupar em ter a atenção das pessoas, e sofrer quando eu não conseguia...quando eu mal consigo prestar atenção no que as outras pessoas dizem...e não me preocupo em prestar atenção nelas. Nesse dia decidi mudar isso, toda atenção que meu ego queria pra mim decidi dedicar as outras pessoas (que precisam de atenção não menos ou até mais que eu).Principalmente, aprendi que devo me preocupar em amar, no lugar de ser amada. Afinal é para isso que estamos aqui.

9 comentários:

  1. AI É sempre bom fazer alguma coisa para ajudar o proximo!
    Nos faz sentir melhor né!
    Beijos Adorei o seu blog
    to seguindo aqui

    ResponderExcluir
  2. Acabei de encontrar seu blog e que blog lindo! amei :)
    Super seguindo aqui flor! Bjs,

    http://vidabeella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho mta vontade de fazer trabalho voluntário *--*

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive vontade de fazer um trabalho voluntário, mas nunca tive oportunidade.

    Beijos e obrigada pela visita!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai gente, que aperto no coração. Eu gosto muito de fazer caridade, mas ir nesses lugares, me deixa triste. Então, apenas doou roupas e afins. ♥

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  6. Não importa qual religião você escolha, continue fazendo seu trabalho voluntário isso não vai alterar em nada a sua vida espiritual.

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo trabalho, deve ser muito gratificante mesmo levar alegria as pessoas.

    Seguindo, retribui?
    http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. que liindo! é sempre bom ajudar quem precisa, acho que tds deveriam fazer isso.

    madlyteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu também tenho essa vontade de ser voluntária, acho que é umas das poucas coisas úteis que podemos fazer por aqui! rs

    ResponderExcluir

Volte sempre, Obrigada por visitar, toma as suas passagens, estamos indo pro paraíso dentro das nossas mentes {...]