dezembro 16, 2013

O teu olhar te condena

Sabe aquele tipo de pessoa que antes de mais nada, (saber seu nome, sua idade, do que você gosta) , te olha de encima embaixo julgando sua aparência, tão inebriada nos padrões de beleza impostos que já perdeu seu próprio referêncial de beleza. Ou a visão inteligente, de que todos somos bonitos, e a diversidade é que torna o mundo belo, apesar da mídia nos bombardear com modelos "quase- impossíveis" de beleza é necessário lutar contra isso.



 Sim, eu amo me arrumar!!! e sou muito perua!!!...mas não acho que só porque eu sou assim todo mundo tem que ser!!! cada um tem a liberdade pra se vestir da maneira que quiser!!!! Me desculpem se acima descrevi algum de vocês, porque acredito que de certa maneira descrevi um pouco, ainda que pouco, de cada um de nós....vemos uma pessoa e já a tachamos de feia, bonita, gorda, magra!(porque temos que ficar tão ligados a aparências? se elas não mostram nada, absolutamente nada de quem somos, e pior. Enganam. Confesso que sou assim também, essa sou eu disfarçada nas entrelinhas. Mas essa sou eu querendo ser muito mais que isso, travando as batalhas mais importantes da minha vida, aquelas contra mim mesma. Somos nossos principais se não ouso dizer únicos, inimigos.


Quem somos nós para julgar a aparência de outra pessoa? Se somos todos feitos com os mesmos elementos químicos, os mesmos esqueletos ? Será que nos sentimos como Deuses ou algo assim? Se for para procurar alguma beleza, volto ao clichê; que se encontre mais beleza interior. Que passemos a ver as pessoas com os olhos do coração, não com os olhos traiçoeiros de sempre.... Reina a futilidade e o egoísmo, e eu não quero, não posso ser mais uma. Com a mesma força que julgamos, seremos julgados também.


Há muito tempo venho lutando contra essa tendência...Antes de ontem estava esperando meu namorado chegar no aeroporto. Distraída, meus olhos começam a me trair como sempre, pousando o meu olhar em colares chamativos, looks bonitos, bolsas de marca....eu já estava cansada disso!!! Será que isso é o único que consigo ver mesmo?? Não posso ser um pouco mais?? Foi quando tive uma idéia; sempre que reparasse alguma pessoa, tentaria reparar a mesma quantidade no mundo que me cerca.O que descobri??? Um mundo novo! Quantos detalhes deixei passar despercebidos, descobri , cheiros, sensações novas até mesmo nos lugares onde sempre passava. E cada vez que olho de novo são diferentes!!! Como um livro, que cada vez que se lê é diferente. Como ficar mais atenta ao mundo poderia me trazer mais sabedoria e fazer um bem maior ao mundo.Comecei a ficar curiosa, fazer perguntas pra mim mesma sobre as coisas que via, "pra que servem esses canos" (eram uns tubos gigantes de ar-condicionado), qual a lógica da quantidade de antenas nessa casa? (descobri que era um posto policial).


Esse meu novo olhar me faz sentir uma criança de novo, com um vasto mundo a explorar. E eu sei que esse é o jeito certo de usar nosso dom da visão. Gosto de pensar que tudo que é ruim tem uma razão boa pra ser, o meu olhar restrito e fútil de antes, era pra que eu aprendesse um novo e maravilhoso jeito de olhar e ser. "O mundo é o que você vê"

12 comentários:

  1. Concordo completamente. Todos nós temos a nossa própria liberdade de escolhas, tanto de ideologias até mesmo ao que usamos no dia-a-dia.

    ACESSO PERMITIDO: Mar de Hipocrisia.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo viu... Amei <3

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que ótima reflexão. Acho q eu sofro do mesmo problema q vc, reparo demaais nas pessoas. Quando eu começo a reparar demais eu penso "para, ela pode ser bem mais feliz que eu, apesar da situação que ela se encontra". Adorei seu texto. Beijos, Giovana.
    About Girls

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! As pessoas precisam parar e abrir os olhos, há muita coisa além e roupas e sapatos de marcas, há muita coisa escondida no interior das pessoas que nos bloqueamos para enxergar.

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
  5. Concordo em número e grau... Amei aqui, passa lá no blog depois. Virei leitora aqui.
    Beijos
    http://coffein-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com você! Adorei o post, parabéns!

    Obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre!
    Vou te seguir por aqui ok? Assim que o blog voltar ao normal, e retornar com a caixa de seguidores rs Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Concordo muito com você, seu texto ficou ótimo.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  8. Concordo.. Amei o texto, o importante na verdade é ser feliz!
    Já estou seguindo, vou voltar sempre!
    Beijos
    www.diariodostreze.blogspot.com retribui?

    ResponderExcluir
  9. Concordo com tudo que disse! (:
    Todos nós temos o direito de escolher e mas o mais importante é ser feliz, a cima de tudo...
    Seu texto ficou ótimo!
    Beijos - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. adorei o estilo minimalista *-*
    vamos nos permitir : )
    bjs

    Liiinda, tem SORTEIO de Natal de um biquíni maravilhoso ! Participa!
    http://www.modaemlink.com/2013/12/sorteio-biquini-frenda.html

    ResponderExcluir
  11. nossa já fui muito julgada pelo meu jeito ou apenas meu 'estilo' por que na verdade, eu não tenho estilo kkkkk de qualquer maneira voce escreve muito bem parabens ;3

    inocentementeingenua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Verdade, concordo com você! Ótima reflexão, sobre um assunto tão complexo.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Volte sempre, Obrigada por visitar, toma as suas passagens, estamos indo pro paraíso dentro das nossas mentes {...]