janeiro 16, 2014

Inteiramente viva

Quantas vezes eu já ouvi e tentei esquecer o passado só pra apagar tudo e depois ver que não é bem assim? Foram anos demorados de revolta, loucura, e irreverência adolescentes.Mas passaram. Hoje estou aqui, paro e olho pra tudo que aprendi a construir com orgulho...tenho o respeito de  todos, tenho maior controle sobre mim, acabo indo bem em tudo que faço. E enfim, nunca mais fiz mais nada só pra me agredir e me arrepender depois como tantas vezes antes. Sou outra pessoa, mas ainda não consigo entender quem sou. Muito menos me sentir viva. Pra hoje eu conseguir ficar de pé, erguer a cabeça, tive que apagar tudo que fui antes, toda a história, todos os momentos bons e ruins que vivi...percebi que tive que me desfazer de grande parte de mim, ou quem sabe tudo. Você consegue imaginar o quão difícil é você separar apenas o que você tem de ruim pra se livrar dos seus erros, quando isso é enorme demais?. Anos mais tarde, curada, seria óbvio dizer que não me sinto tão inteira ? apesar de todas as conquistas, da superação, da grande volta por cima que hoje a minha vida representa .  Por mais que eu tente esconder as minhas transgressões, me reprima toda vez que pense em falar algo ou ter alguma atitude que remeta ao passado, eu me tornei uma pessoa, um tanto quanto incompleta.



Até mudei de cidade, várias vezes, pra fugir de mim, de todos que sabiam quem eu sou. Aqui ninguém saberá de nada, nunca isso eu prometi pra mim.  Mas quando se tem tantos segredos a carga pode ficar pesada demais, é como se estivesse enganando todo mundo com essa nova personalidade que criei, responsável, pura, madura...não que eu não seja, agora consigo ser. Mas a minha alma insiste em gritar e apontar o passado. No começo pensei que fosse simplesmente pra me machucar, e me impedir de ser feliz como se eu não tivesse o direito de ser  depois de tudo...não importando quem sou agora.



Um belo dia eu concluí, que não importa se o seu passado foi bom ou ruim, olhar pra trás demais sempre causará dor, se seu passado foi bom, você sente saudades, passa a compará-lo com o presente e por não ter mais o que tinha, você sofre. E se seu passado foi ruim, você sofre porque não foi como você queria. A felicidade está no momento presente. Há algum tempo venho tentando entrar em contato com tudo aquilo que repeli, e arranquei de mim com tanta força, e venho percebendo inevitavelmente que eu preciso disso!!! pelo menos de uma boa parte do que eu fui. Os velhos erros foram embora, mas com isso também acabei deixando pra trás algumas qualidades que precisam fazer parte de quem eu sou agora, afinal, preciso ser  inteira, completa, simplesmente alguém sem nada pra esconder.



 Sinto falta de não estar nem aí pra nada (vocês não imaginam a paz que isso dá), sinto falta de não me importar com o que os outros vão pensar, sinto falta de ter coragem pra fazer tudo aquilo que eu sinto vontade de fazer, e correr atrás disso com tanta vontade, sinto falta daquela pessoa que amava se divertir e considerava isso uma das coisas mais importantes dessa vida....Depois de jogar tanta coisa aqui dentro fora, chega um momento que você para e diz, esperaí ,eu tinha qualidades que eu preciso muito agora! Preciso voltar a ser mais quem eu era, sinto falta de mim! sem medo, aquele imenso medo, de voltar a cometer os mesmos erros. Afinal não se trata só de ser quem eu era, isso seria fatal...mas aprender a ser com equilíbrio e amar TUDO aquilo que realmente sou, e enfim, só assim, me sentir viva.




11 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Você quem escreveu? Se for, parabéns!
    Às vezes eu também sinto vontade ser um pouquinho do que eu era, vontade de voltar e viver alguma coisa diferente. Mas é no nosso futuro que podemos depositar nossa esperança, não é? Por mais que eu passado possa representar o que fomos, o futuro é onde eu mais deposito fé (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  2. Sua história? Realmente inspiradora, eu tenho uma coisa na minha cabeça e ela é assim: "Todos nós temos problemas, e todos de diferentes graus e isso para testar ainda mais aquele "F" de FORTE que está no nosso peito, e passamos por uma ruim, virá uma difícil, dps uma terrível e logo após esses três estágios vem só coisas boas"

    XOXO :D || Joven Clube

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, nao tenho que faalr dessa história! Ela e simplesmente perfeita ao meu ponto de vista :)
    Ja tinha lido outros textos(seus) nesse estilo e sempre gostei muito!


    beijso :*


    http://forevers2young.blogspot.jp

    ResponderExcluir
  4. Nossa *o* sua historia é bem forte 'o' ... sobre o passado, tem gente que me fala 'haa se eu pudesse mudar o meu passado' 'queria tanto mudar o que eu fiz' mas eu penso , se pudéssemos mudar o passado, nunca seguiriamos em frente. Tudo acontece por algum motivo, algum proposito e tal ahshas :3

    -->inocentementeingenua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa que coisa mais linda esse texto, me identifiquei com cada linha dele. É um tipo de texto que eu escreveria sobre mim. Hahaha. Beijos.

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto. Me identifiquei com ele, sinto muita falta de poder estar nem aí pras coisas, sei muito bem como é mudar de ambiente e tentar recomeçar, mais ainda sei como é olhar para o passado e sentir sempre aquele sentimento de eu podia ter feito melhor.

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ai eu sei do que vc esta falando. mt dificil msm deixar o passado pra tras
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  8. Adorei, foi você que fez? Parabéeeeens!

    madlyteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto, muito lindo, em algumas partes eu me identifiquei bastante. (:

    haysahass.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Não tem jeito. A gente sempre vai olhar para trás e se arrepender, pelo que fez, pelo que deixou de fazer, por ter falado, por não ter falado. Nossa vida é um arrependimento atrás de outro... Estamos no presente, pensando no passado, e no futuro, estaremos reclamando do que não fizemos no presente, porque estávamos pensando no passado... E esse ciclo nunca tem fim... ou tem.. É só querer, e aproveitar o momento.

    Beijos, Luu
    http://degradeinvisivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. É sempre assim, será sempre assim, o passado também faz parte, ou já fez parte? não sei. A questão é que nunca nos desligamos dele. Mas que mal há nisso, se nos miramos nele, pra acertar lá na frente, não é mesmo?
    Myllena, Minhas Pequenas Verdades

    Ps: Sinto muito por você não ter conseguido acessar o link da musica do meu irmão lá no blog, mas se ainda tiver interesse, o link é esse aqui (( https://soundcloud.com/ronny-vasconcelos-1/o-pequeno-ser-que-busca ))

    ResponderExcluir

Volte sempre, Obrigada por visitar, toma as suas passagens, estamos indo pro paraíso dentro das nossas mentes {...]