fevereiro 01, 2014

De mochila leve

O tempo todo ela passava escondendo até dela mesma um sentimento que a consumia. Até conseguia ser feliz ás vezes, mas aquele sentimento não a abandonava. Por trás daquela garota perfeitamente bem arrumada, sorridente e extrovertida existia insegurança, dor, mistérios, segredos, um passado tão conturbado quanto um terremoto no Japão. Claro que ela tinha que esconder tudo, pois nada era socialmente aceitável. E foi com muito esforço que ela construiu uma nova imagem, ainda que para ela, tudo parecesse mentira. Vivia tentando se curar, acreditava, e isso, a fé em um sonho qualquer é o que torna ele possível. Viu que precisava deixar de ter medo daquele sentimento, e passou a ouvi-lo, por mais que doesse. Nem sempre é o remédio doce que cura. Passou a se entregar a ele de vez em quando, e na primeira vez em anos, conseguia chorar ... afinal uma alma privada de sentir adoece, enlouquece...ela é feita disso! aos poucos foi se refazendo, a única pessoa que precisamos realmente entender completamente é aquela que olhamos pro espelho todos os dias. E chorar, a fazia sentir que poderia se compreender e respeitar seus sentimentos. A cabeça vai mudando, ela ainda está na estrada, mas está na certa (quando se acredita todos os destinos, estradas tortas, anjos, e pessoas que pode achar no caminho conspiram a seu favor). Depois de se entregar ao que sentia lá dentro pela 3º vez, ela decidiu que os infortuitos que lhe aconteceram  no passado não a definiriam. Ela simplesmente planejou parar de acreditar naquelas memórias dolorosas que a mente lhe trazia , afinal somos livres pra acreditar no que quizermos! Esqueceria todos aqueles 7 anos sujos e imorais que tanto lhe assombravam.  Pegaria só as coisas boas que viveu e fez, correria atrás de mais coisas boas, e escreveria a sua história, uma história linda. Só que do seu jeito. Com textos de palavras fortes e bonitas combinadas de um jeito que só ela sabia... Somos nós que  escrevemos nossa história, e é melhor creer só no lado mágico, místico e encantador. Nosso  mundo é o que  vemos e acreditamos.  E dessa vida só se deve carregar na mochila o que foi bom.


6 comentários:

  1. Adorei esse texto. O legal do ser humano é que ele tem a capacidade de dar a volta por cima. E isso qualquer pessoa pode fazer, mas algumas simplesmente desistem. Por mais obscuro que seja nosso passado sempre poderemos reverter nossa situação e fazer um futuro mais alegre. Ameeei o texto! beijos, Giovana.

    About Girls

    ResponderExcluir
  2. As vezes é muito difícil lidar com os nosso proprios fantasmas né. Mas quem não tem algo que lhe assombre? A gente precisa mesmo conseguir processar as coisas, tirar as lições delas e seguir em frente.
    Adorei o texto!

    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  3. Amei flor, mto liindo, concordo, acho que devemos carregar só o que foi bom, e deixar as coisas ruins p trás
    To seguindo aqui flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
  4. ''Nem sempre é o remédio doce que cura'' Adorei essa frase! Amei o texto flor!
    Ótima semana pra ti, Bjs ♥

    http://vidabeella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa que texto lindo!
    Amei, pois realmente se formos levar tudo na bagagem,
    a mochila ira ficar pesada demais!

    Quero avisar a você que eu te indiquei em um selinho
    Confira aqui
    Beijos *_*

    ResponderExcluir

Volte sempre, Obrigada por visitar, toma as suas passagens, estamos indo pro paraíso dentro das nossas mentes {...]