junho 16, 2014

A menina e o beija-flor



Estava num amplo gramado, não existiam prédios, só o céu e a natureza. Eu conversava com um beija-flor. Nossa amizade fluía livremente, a gente brincava e "rolava" dentro de uma grande bolha de sabão; era o nosso universo, mais divertido impossível!

-Beija-flor! você é tão sortudo! tem todas essas lindas flores pra beijar, e além de tudo, sabe voar. Queria ser como você!
A isso ele respondeu;
-Menina doce e louca, eu é que queria ser como você. Você é maravilhosa, tem pernas pra andar por onde quizer, e vai ter um companheiro pro resto da vida, que vai valer mais do que um milhão dos outros homens. Talvez eu devesse escolher um amor só para cuidar...mas agora seria muito difícil!
Então conversamos e rimos até o entardecer. Beija-flor malandro tão lindo e delicado ... fiquei calada um tempo pensando em outras coisas que ele disse :
-Você não precisa ter asas para poder voar. Você só precisa de uma pessoa, um amor verdadeiro pra aprender a amar.
No meio dos meus devaneios ele me alertou para um barulho que vinha de um lugar bem distante...então nos despedimos,  era o som do meu despertador... quem sabe numa noite de sonhos qualquer a gente se revê!

7 comentários:

  1. Que texto lindo *0* Você escreve muito bem!

    www.sendohipster.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que texto é esse amei *--* blog tambem lindo ... seguindo aqui :* http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa,... profundo e muito bonito!!
    Ótimo texto...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  4. Que texto fofinho <3 Eu gosto de reflexões curtinhas assim. Sobre sonhos: tenho muitos, e muito malucos haha Enfim, beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto! Muito criativo, hahaha
    Uma vez li um texto do Benjamin que dizia assim: Algumas pessoas não sabem o que dizem. O Beija flor ão é um pássaro comum. Sua frequência cardíaca é de 120 batidas por minuto. Suas asas batem 80 vezes por segundo. Se você segurasse um beija flor e impedisse ele de bater as suas asas ele morreria em menos de 10 segundos. Ele definitivamente não é um passaro qualquer! E isso é um verdadeiro milagre! Uma vez observaram através de uma camera lenta o bater das asas de um beija flor, sabe o que eles viram? As extremidades das asas se movem fazendo o numero 8 no ar; Sabe do que o numero 8 é simbolo matemático? Infinito!

    Sempre tive vontade de escrever um texto sobre beija flores por causa deste :D
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Que texto interessante ele faz refletir , sobre o poder um do outro .
    Adorei escreva mais <3 !
    www.omundinhoquaseperfeito.com/
    Beijos da Ketty ♥

    ResponderExcluir

Volte sempre, Obrigada por visitar, toma as suas passagens, estamos indo pro paraíso dentro das nossas mentes {...]