julho 15, 2014

Destrua seu castelo


(gostaram do desenho?eu que fiz rs...tem um post mais detalhada  dele bem abaixo caso se interesar)


Quantas vezes você não se viu juntando os cacos do que sobrou dos sonhos ?  Não sei vocês, mas eu perdi a conta das vezes que me via destruída ; tijolo por tijolo eu reconstruia o meu castelo, arrumava a bagunça e por fim decorava cada cômodo meticulosamente de novo. Conseguia ficar ali dentro protegida, forte e feliz, até vir a vida de novo e derruba-lo. Qual é vida!? Porque comigo?

Mas a vida é muito mais sábia que nós, e as vezes é preciso prestar muita atenção aos seus sinais. Pensamos que precisamos de uma vida perfeita como metafóricamente seria dentro de um castelo, aonde podemos nos distanciar da vida real, na qual não acontece só o que queremos e não é um conto de fadas. A verdade é que precisamos de migalhas do mundo externo para nos sentirmos completos. E por um acaso a vida vai permitir isso!? A vida não quer que sejamos pobres. Ficamos escondidos nos nossos respectivos castelos, nas nossas ilusões. Elas nos fazem parecer forte quando na verdade nos tornam uns fracos iludidos. Mas a vida pede força, a tua, a minha, a nossa força. Antes de ser feliz, você tem que ser forte. Senão a felicidade não vai durar. O seu castelo vai desabar de novo e de novo até que os materiais com que construimos sejam mais nobres. 

Mas relaxem, eu tenho um plano; dessa vez não vamos deixar a vida tirar nosso castelo e joga-lo mais um vez sob as nossas cabeças. Vamos aprender a lição? é o seguinte, nós mesmos iremos derrubar nosso castelo, pois reconhecemos que ele também é a causa de nos mantermos sem forças. Existe guerreiro bom sem luta? Existem bom marinheiro sem mar bravo? Assumimos toda nossa dor, a transformamos em força. Derrubamos nossos castelos, jogamos ele fora. Enfrentamos nossos medos, prestaremos muita atenção a eles, usaremos todas nossas forças pra acolher o que temos negado tanto...e então perceberemos a própria vida nos premiando, construindo um castelo bem no nosso coração, protegendo nossas almas, pra todo sempre. E nunca mais dependeremos de fatores externos pra nos sentir completos, pois aprendemos que somos infinitos...te desafio.

"Somos príncipes e princesas pensando que são mendigos"

14 comentários:

  1. Primeiramente, belo desenho.
    Gostei seu texto, concordo muito com você. Mas confesso que as vezes acho tão dificil acreditar nos meus próprios sonhos, correr atrás deles, sabe. Enfim, acho que seu texto acabou me fazendo questionar minha forma de desistir tão fácil do que quero. Talvez, na verdade, tenho que rever isso em mim mesmo. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu texto e o desenho!

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, e o desenho exemplifica bem.

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O seu desenho ficou muito lindo, admito você desenha melhor que eu. Em relação ao texto, cara, concordo com tudo, tem uma frase em si, "Antes de ser feliz, você tem que ser forte.", essa eu vou levar para a minha vida inteira, sempre pensamos o quanto queremos ser felizes, mas nunca pensamos o que deveríamos fazer para "encontrar" a felicidade. Belo texto, belo desenho e a propósito belo blog, acabei de conhece-lo e sem dúvida alguma segui ele. Eu criei o meu bem recentemente se quiser dar uma olhada o link está logo abaixo, abraços :)

    http://a-queledia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Uau, que desenho lindo e esse texto ficou perfeito. Adorei a frase "A vida não quer que sejamos pobres" Resumi muito meu pensamento hoje. Perfeito amor <3
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Passando novamente para dizer que tem post novo no blog!

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei do desenho, desenha bem e escreve bem também, parabéns
    " Antes de ser feliz, você tem que ser forte. Senão a felicidade não vai durar. O seu castelo vai desabar de novo e de novo até que os materiais com que construimos sejam mais nobres. " amei essa parte

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu amei o desenho, ficou lindo, queria aprender a desenha desse jeito :3
    O texto ficou tao lindo sabia? Cada palavra que falou eu rpestei bastante atenção e admito que me quebrou por dentro, falou exatamente o que acontece, reconstruídos nosso lindo castelinho e a vida vai lá e logo destrói, reconstruídos novamente e ele é destruído. Você narrou tudo tao bem *---* adorei quando disse que nós precisamos quebrar nossos próprios castelos para descobrir nossos medos e tudo mais. achei esse modo de pensar maravilhoso, com toda certeza vou seguir seu conselho.
    Beijooooos ♥♥
    Http://www.shake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O desenho ficou lindo!
    Adorei seus conselhos. Lutar pelos sonhos faz parte de todos, mas muitas vezes nos sentimos meio tristes por insegurança e por falta de esperança.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O desenho ficou tão lindo quanto o texto :3 Perfeito, combinou muito bem =D
    || Zombies Vegetarianos ||

    ResponderExcluir
  11. Great photo and blog!

    My last post on
    www.ilblogdelmarchese.com

    ResponderExcluir
  12. Ficou muito o desenho,o texto também é incrível!
    beijos!
    Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
  13. omg amei seu desenho <3
    me da???? ><
    ta parei! kkkk
    Concordo com você e o texto, uma pena que nem sempre tudo é fácil né.
    Mas amei mesmo assim!
    Beijos amor!

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Volte sempre, Obrigada por visitar, toma as suas passagens, estamos indo pro paraíso dentro das nossas mentes {...]