julho 26, 2014

Estrela cadente


Vocês sabiam que estrelas cadentes não são estrelas? São pedaços de material sólido que vagam pelo espaço, e quando entram na atmosfera terrestre queimam por atrito. Dia desses eu voltei a ler uns emails que assinei a respeito da cultura zen, (eles vem em inglês, quem não tiver problema com isso e quizer o link é só pedir nos comentários ok?). O assunto da vez?! simplicidade ....(mas o que isso tem a ver com estrelas Amanda!?)..ahh vocês ainda vão descobrir. Eu percebi que quando você para de querer tudo, você começa a se concentrar apenas com o que realmente importa pra você, na maioria das vezes nós não sabemos o que queremos! o mundo apresenta tantas, tantas tentadoras opções, que no meio disso tudo nos perdemos...esquecemos quem somos e perdemos o contato com o que realmente precisamos. Eu tenho mania do fazer. Quero fazer mil coisas, aprender a tocar violão, me dedicar mais a desenhar, aprender francês, aprender a cozinhar, aprender a surfar...nossa, eu escreveria uma bíblia com as minhas vontades. E no fim, óbviamente, eu não acabo fazendo nenhuma delas! Coisas pra comprar então? outra bíblia. Esta noite fiquei pensando em tudo que eu posso eliminar da minha mente, abrir mão...poxa tem muita coisa que eu viveria sem...quais são!? eu vou me dedicar muito a abrir mão do máximo de coisas que eu puder. Porque quando eu tiver feito isso, vão sobrar somente as IMPORTANTES, aquelas que com certeza não foi eu quem escolhi, mas a minha própria ALMA. Ahh...eu quero viver de alma...só a vida assim vale a pena!!!!

E as estrelas cadentes!?  elas não precisam nem de ser estrelas pra serem lindas! Elas não tem brilho próprio,  mas fazem um espetáculo a olhos nus .. mais bonito que o das próprias e-s-t-r-e-l-a-s. E você aí, pensando que precisa de muito pra brilhar. O mundo nos engana, não mais... menos é muito mais amores!

13 comentários:

  1. Que texto lindo amor! *-*
    Adorei!
    www.buscandosonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo. Amei <3
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  3. Adorei, como eu faço pra assinar e receber esse e-mails também? Gostei mesmo haha

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimo pensamento! Muitas vezes só o que precisamos é manter o foco e persistir. Procurar a melhor forma de fazer nossa estrela brilhar haha :)
    Beijos
    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
  5. Beautiful post my dear!

    My last outfit on
    www.ilblogdelmarchese.com

    ResponderExcluir
  6. O seu texto se encaixa perfeitamente em um dos meus pensamentos: "Muitas palavras não são necessárias, desde que as poucas que são usadas, sejam usadas direito."
    Ele me fez ficar pensando em tantas coisas que eu quero e que, no final, tem tal pouco utilidade.

    Ladrão de Borboletas

    ResponderExcluir
  7. Que testo lindo Amanda, Pra me não existe paisagem mais linda que o céu, amo as estrelas,sendo elas estrelas ou não kkk <33
    beijão
    www.papodemeninasaer.com

    ResponderExcluir
  8. "Menos é muito mais", disse tudinho Amanda.
    Eu ameei a postagem, preciso fazer o mesmo que você, eliminar coisas da minha mente que eu viveria sem. É até ruim você querer fazer tantas coisas e não poder, isso me deixa irritada e com falta de vontade para fazer muitas coisas.
    Nunca vi uma "estrela" cadente, mas elas devem ser mesmo lindas, uma ótima inspiração, são lindas com apenas o que tem!!
    Beijoooooooooos <3
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lindas palavras <3333
    Beijos
    www.needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
  10. Adorei! Você usou uma metáfora lindíssima, essa da estrela cadente. Ficou ótimo o post!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que lindo texto *-*
    Tenho realmente vários sonhos, alguns são simples ~ver uma estrela cadente, deitar no meio da rua, cansar minha cadela numa corrida...~ e outros não ~pular de paraquedas, ir para a Disney, surfar no Hawaii~. Sei que alguns, ou muitos eu não vou realizar. Mas se eu quiser eu sei que eu vou conseguir a maioria :3
    || Zombies Vegetarianos ||

    ResponderExcluir

Volte sempre, Obrigada por visitar, toma as suas passagens, estamos indo pro paraíso dentro das nossas mentes {...]