outubro 03, 2015

Almas ricas


Em  divagações diárias sobre o tanto que o Universo me apresenta, sinto-me responsável por compreender os principais fenômenos que surgem diante de mim. Nada é por acaso, se você souber tirar algo positivo, um aprendizado mínimo com tudo que te ocorre você provavelmente será a pessoa mais rica do mundo. O mundo está completamente louco, as pessoas perderam a noção do que é ser feliz, do que vai trazer felicidade ou não. Estamos todos hipnotizados pela noção de que dinheiro, beleza, fama, e coisas exteriores vão nos trazer felicidade eterna , estamos tão enfeitiçados por tudo que falar em ser rico por dentro virou piada. Não sei quanto a vocês, mas eu já senti o que é ser rico por dentro e são nesses momentos que eu percebo o quanto a vida é muito mais infinita que parece. É incrível como que o fato de você conseguir se preencher de coisas boas, amor, valores, conteúdo...faz você achar tudo lá fora pateticamente dispensável.

 No dia em que você conseguir transbordar seu ser de amor e luz, você vai viver rindo do mundo aqui fora porque não precisará mais dele. Se somos ricos por dentro, não precisamos de nada por fora. Pessoas felizes de verdade são felizes sem muito dinheiro , sem o amor perfeito, sem o emprego ideal, pessoas felizes são assim por que sabem ver beleza em cada instante. E isso é riqueza, saber aproveitar e colecionar momentos simples, mas únicos em sua magia. Acho um absurdo não ensinarem esse tipo de coisa na escola, crescemos cheios de influências negativas , perdidos e com poucas chances de nos encontrar. Temos que dar um exemplo diferente pro mundo, e mostrar que coisas verdadeiras existem. Se a gente se agarrar aquela pequena chama boa que existe dentro de nós, ela vai crescer e queimar deliciosamente todas as mentiras que a sociedade nos contou. A partir do momento que percebemos o que realmente importa, paramos de correr atrás de coisas que só vão nos fazer feliz momentaneamente, desperdiçando nosso tempo. Então acontece a mágica; viramos os reis e rainhas do próprio mundo, soberanos, majestosos, felizes, cheios de amor, seja na miséria , seja no máximo poder ... no final tudo é a mesma coisa pra quem guarda seus tesouros do lado de dentro.

4 comentários:

  1. Os momentos simples podem ser os melhores da vida de uma pessoa xD
    www.saibando.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o mundo anda louco mesmo. Parece que o pessoal esqueceu que o que torna a vida incrível são coisas simples.
    Tudo bem que ter dinheiro, beleza e fama não deve ser nada ruim, mas pera lá, parece que isso está virando o objetivo principal. Quem vive de ter status, vive de uma falsa felicidade, sem falar que são apenas coisas momentâneas.

    ResponderExcluir
  3. Cara, na boa... acho que todo mundo deveria ler esse teu texto.

    Parabéns viu...

    Beijo !

    www.aquelenaoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. olá adorei seu blog lindo e seu post maravilho estou te seguindo me segue de volta bjos horasnoespelho.com

    ResponderExcluir

Volte sempre, Obrigada por visitar, toma as suas passagens, estamos indo pro paraíso dentro das nossas mentes {...]