dezembro 23, 2015

De mudança



Eu lia o status de uma amiga em alguma rede social ; quando você pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas suas perguntas. Na época eu não entendia a frase, não via sentido algum. Enfim, anos se passaram e eis a frase passando na minha cabeça de novo e de novo quando eu finalmente a compreendo e ela passa a fazer todo o sentido. Vocês já se sentiram absolutamente felizes e confortáveis em uma situação e de repente vem a vida, palhaça claro, e muda tudo, absolutamente tudo! ou enfim, muda detalhes que acabam fazendo tudo mudar de vez. Eu sofro quando isso acontece. Ainda que a mudança vá levar a algo bom, nunca fui boa em recomeços, em adaptações, sempre fui mais de querer que o tempo parasse ali naquele momento que eu abraço ele e o mundo gira, ou naquele momento que eu e minhas amigas estamos rindo feito loucas naquela festa, queria que o tempo parasse talvez naqueles dias que eu era criança e passava o dia todo brincando na rua, ou quando simplesmente jogava futebol com o meu pai. Já vivi tantas fases boas que tenho várias opções caso Deus ou alguém muito poderoso me desse o poder de parar o tempo e ficar quetinha e protegida, presa em algum momento. Mas se isso acontecesse de verdade? quão pobre a vida não seria? a vida é feita de mudanças...a todo momento tudo muda, e você tem que se reinventar. Toda vez que a realidade muda, eu tenho que mudar a minha realidade interna, eu tenho que me mudar e evoluir algo em mim...e como não sou boa nisso, a minha mente insiste em ficar ali, segura no passado. Mas somos seres feitos de coragem, não, não  de medo. Nem de passado e nem de futuro... E é aí que tá toda magia da coisa, cada momento é único e especial, justamente porque não volta, hoje é de um jeito, amanhã já é de outro, por isso valorizar o presente que jamais será o mesmo. Valorizar o que temos envolta agora, porque daqui a dois segundos o Universo já girou um pouco. Mente livre, transitando por cada situação, leve, uma boa viagem não é aquela que controlamos o barco o tempo todo, mas aquela que soubemos contemplar cada paisagem que tanto muda diferindo-se de tudo que já vimos. A vida sabe o que faz, que seja feita a vontade dela, não a nossa.

5 comentários:

  1. Olá querida :D Eu também tenho a pele oleosa e não vejo nenhum entrave em usar aquela base :P Pensei que teria problemas mas afinal não. Tudo deu certo :D

    Mudar faz bem e é bom. Desde que saibamos mesmo o que queremos alterar :)

    NEW PERSONAL POST | Xmas Message for You
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu post. É muito mais cômodo para nós evitarmos as mudanças, mas são elas que trazem a maioria dos bons momentos das nossas vidas.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Mudanças muitas vezes são bastante dolorosas, mas chega um momento que são necessárias. Sejam elas, mudanças de ares, de comportamento ou até mesmo de forma de pensar sobre determinada coisa, pessoa ou sentimento.

    Excelente o post!

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda!
    É mesmo assim, ás vezes estamos confortáveis e a vida nos faz virar de cabeça para baixo. Concordo que estas mudanças são necessárias, pois nos fazem crescer muito. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Concordo com você em tudo. Nós nunca temos as respostas para tudo e quando pensamos que já amadurecemos o suficiente vem a vida e nos faz passar por mais uma prova. Mas tudo que nos faz mais fortes é importante.
    Um grande beijo!
    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir

Volte sempre, Obrigada por visitar, toma as suas passagens, estamos indo pro paraíso dentro das nossas mentes {...]