março 07, 2016

Luz disfarçada


Você provavelmente não é nenhum milionário, nem um super-herói com super poderes. Vou dar uma de vidente barata. Você que está lendo este texto simplório é mais um ser humano que sofreu, que tem suas angústias, seus traumas e arrependimentos mas também carrega no peito suas vitórias, conquistas, alegrias e tudo que conseguiu extrair de bom dessa vida. A vida ..tem dois lados, um lado é incrivelmente mágico, iluminado e alegre. O outro é escuro, tenebroso e cruel. Então não julguem a vida ela é simplesmente miraculosa, sendo que o lado iluminado só existe por conta da escuridão. E tudo que aqui existe, é para o nosso crescimento. Inclusive a dor é luz disfarçada.

Temos mania de nos fazer de coitados, de vítimas, anulando assim todas as forças que temos de mudar uma situação e correr atrás de uma vida melhor. Quer uma vida melhor? SEJA melhor. a vida é luta eterna, não podemos pensar que vamos lutar um pouquinho e depois vamos ficar descansando eternamente sem nenhum tipo de problema. A vida não teria graça se tudo fossem pôneis coloridos e nuvens de algodão, não. {apesar de que, considero a ideia tentadora} às vezes nos vitimizamos com determinadas situações e pensamos que só a gente que sofre daquela maneira, afinal todos parecem tão felizes né?

 uma frase me marcou uma vez...eu não estava bem, ai me disseram assim, e você pensa que as outras pessoas estão? eu...acho, elas parecem estar bem melhor que eu. Só que você pensa que as outras pessoas sabem que você está mal? e não, ninguém sabe, afinal ninguém fica chorando pelos cantos e gritando aos quatro ventos que não está bem. Principalmente numa sociedade que nos força ao impossível ser feliz o tempo todo.Se fossemos felizes o tempo todo o mundo estaria mais mil vezes caótico, imagina, se toda vez que optássemos por um caminho muito ruim a nossa consciência não nos alertasse através dos sentimentos negativos?

 O mais incrível é que quanto mais você se aproxima de outras pessoas, mais você percebe o quanto elas também sofrem, o quanto no fundo todos somos parecidos e esse sofrimento é normal,  não uma doença, sim uma meio que a vida encontrou de nos fazer parar , refletir, e nos transformar em pessoas melhores, se nos permitirmos...Quanto mais sofremos, mais podemos aprender, e passar a agir da maneira correta para atingir a felicidade verdadeira, não estamos sozinhos,  fazemos parte do todo... somos todos iguais, somos todos um só.


6 comentários:

  1. Muito obrigado, minha querida. Pelo menos tento dar sempre o meu melhor :D
    Bom, como já te disse, revejo-me e identifico-me imenso com a tua escrita. A par de sermos todos diferentes por diversas situações da vida, o que é certo é que passamos por coisas idênticas. Independentemente de tudo, devemos seguir sempre a nossa verdadeira essência!

    NEW OUTFIT POST | Fight Life
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    NEW OUTFIT POST | Fight Life
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto! Também acho que os problemas aparecem para nos tornar mais fortes.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto!! Nós temos que correr atrás da nossa própria felicidade. Problemas e coisas acontecem para nos tornar mais fortes e devemos aprender algo com isso e não sentir pena de si mesmo o tempo todo.
    bjss
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  4. Esse texto veio até mim na hora certa! Eu estou numa vibe muito de estar triste, tento evitar falar, mas sei que está estampado em meu rosto... Enfim, curti muito o texto :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Que texto maravilhoso! Até parece que esse texto foi feito para mim. haha

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir

Volte sempre, Obrigada por visitar, toma as suas passagens, estamos indo pro paraíso dentro das nossas mentes {...]