abril 02, 2016

Mundo dual


Não há como fugir da dualidade da vida, sempre vai existir o bem e o mal, o azar e a sorte, aqueles momento plenos de felicidade e aqueles momentos miseráveis de tristeza quem nunca vivenciou isso?...Mas Será que tem ser assim? Será que estamos fadados a viver em montanhas russas emocionais o resto da vida? o budismo fala sobre a existência cíclica, a roda da vida na qual estamos presos e apegados, imaginem uma roda em movimento, coloque um corpo sobre ela...uma hora tal corpo estará lá no ápice outra hora ele está lá embaixo de novo, e assim vai....uma vida de altos e baixos. O que fazer então? Será que existe um jeito de ser mais resistente a esses "baixos"? existem pessoas e pessoas, certas pessoas são felizes, sabem viver , outras não ... a fórmula da felicidade não é ter uma vida perfeita sem quedas, até porque isso não existe. A fórmula de pessoas felizes são aquelas que sabem lidar com os momentos difíceis, até com as tragédias que a vida apresenta, "a tragédia é inevitável, a dor é opcional". A minha mãe sempre foi uma espécie de mestre espiritual pra mim, ela consegue rir de tudo, até das tragédias que acontecem com ela, e de cada problema ela tira um proveito sem deixar se abater, é quando se tem um exemplo assim em casa fica fácil. Mas o ideal é nos tornarmos um exemplo para esse mundo conturbado, não deixar que pequenas coisas tirem a nossa preciosa energia. Na prática do desapego conseguimos "sair" dessa roda de alegria e tristeza, porque não deixamos as coisas nos abaterem tanto, não deixe que as pequenas coisas te joguem pra baixo, não entre na existência cíclica porque isso também é futilidade, deixe a vida ser como ela tem que ser e perceba que a mudança só existe em você, não espere que a vida mude seu ritmo porque ela não vai mudar, mas se você mudar, tudo muda...ser feliz só depende de você, nunca se esqueça.

9 comentários:

  1. Muito obrigado, minha querida :D Fico mesmo feliz por isso! Sim, de facto é mais prático lavar o rosto com toalhitas. Pena que não hajam aí :(

    Concordo plenamente com as tuas palavras. Somos os únicos que nos podemos fazer verdadeiramente feliz e devemos lutar sempre contras as adversidades com o maior sorriso e com o maior entusiasmo. Por muito que custe!

    NEW FASHION POST | Accessories That Match All
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tudo bom?
    Realmente não há como fugir da dualidade da vida e gostei de sua mensagem. É sempre bom reforçar isso. Saber lidar com os altos e baixos da vida é essencial - os altos também porque tem gente que não sabe lidar com a felicidade, né?
    Só discordo dessa coisa que a dor é opcional, acho que se permitir um pouco sentir isso também é uma maneira de encarar o momento e dar a volta por cima. Afinal ninguém tem controle dos sentimento.

    Amei o Blog e estou seguindo *---*
    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu post! Não dá para ser feliz o tempo todo, sempre acontece algo que nos deixa pra baixo em algum momento da vida, mas acredito que tudo seja um aprendizado para nos deixar mais fortes e, muitas vezes, existe um lado bom até nas coisas ruins que nos acontecem.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto! A felicidade às vezes se vai, os problemas surgem, a negatividade também. Mas cabe a nós mesmas não desanimar por causa disso, tentar encarar as coisas da melhor forma possível!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  5. Que texto, ual!!!
    Parabéns pela palavras lindas, disse coisas que hoje em dia são raridade alguém pensar desta forma.
    Adorei "ser feliz só depende de você, nunca se esqueça."
    Sentimentos Apurados ☮

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Adorei a mensagem do texto. Realmente a dualidade é existente na vida de todos nós. É tão bom saber que esse tipo de pensamento, é presente em outras pessoas.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Dualidade existe na vida de todos, o texto ficou muitoo lindo!

    A gente não pode ser feliz o tempo todo, é uma frase chichê mas é bem verdade " a gente não pode ser feliz o tempo todo, sem os maus momentos não saberíamos reconhecer os bons" Ótimo post e texto maravilhoso.

    "Ser feliz só depende de você, nunca se esqueça" essa frase vou levar para a vida.


    Blog Teens Forever


    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Que texto mais motivador! Concordo com tudo, não podemos ser felizes o tempo inteiro, mas podemos saber lidar bem com os momentos de tristeza e tirar deles algo bom ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir

Volte sempre, Obrigada por visitar, toma as suas passagens, estamos indo pro paraíso dentro das nossas mentes {...]