janeiro 16, 2017

Ying-yang



Tem sempre uma parte nossa que a gente não mostra, ou não quer mostrar. Me tornei especialista em fingir. Não por maldade, pelo contrário acho que às vezes sou boazinha demais, enfim, quero transmitir coisas boas as pessoas e também passar uma imagem boa de mim. Mas é tanta tranqueira guardada que uma hora fica difícil, comecei este ano querendo reparar esse erro, já sou uma pessoa aberta, mas sempre escondi até de mim mesma minhas sombras. Agora quero expressar mais isso, pra um grupo muito seleto de pessoas como a minha terapeuta , o meu namorado e meus pais. Talvez algumas amigas mas só, também não quero ser o tipo de pessoa deprê que só sabe jogar negatividade nas pessoas, odeio isso. Não quero me tornar o tipo de pessoa que eu odeio em diversos sentidos. Odeio falsidade, odeio pessimismo, odeio maldade, odeio tanta coisa e acho que já é um bom começo eu começar a admitir pra mim que odeio algumas coisas no lugar de fingir que amo tudo. Que tá sempre tudo bem comigo, enfim, somos ying-yang, matéria e vazio, não tem como encontrar a luz escondendo as sombras, escondendo o que temos de ruim, tudo que há de ruim tem algo de muito bom e vice-versa. Não podemos ignorar nada em nós mesmos, somos inteiramente divinos, exatamente como somos. Por que tentar ser diferentes? 

6 comentários:

  1. Acho muito importante a gente se expressar e não guardar coisas demais, senão uma hora a gente acaba explodindo mesmo. Mas nem sempre é fácil né?

    Beijos
    Mari Dahrug
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também eu, querida :D Conhecer e testar faz parte :P

    Concordo perfeitamente com tudo o que disseste. Acho que a sinceridade e a nossa essência são fundamentais em tudo na vida!

    NEW OUTFIT POST | Take Your Time.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. Concordo demais! Guardar tudo pra nós mesmos ou esconder uma parte da gente só prejudica nós mesmos. Somos inteiros e devemos nos permitir sentir, seja sentimentos bons ou ruins, pra assim aprendermos a lidar com eles.
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  4. Sou adepta dessa teoria, não tem como viver apenas o melhor lado, tem que viver os dois, então vamos parar de reclamar e ultrapassar as novas montanhas que encontrarmos no caminho. Mas não pense que compartilhar seus problemas te torna uma pessoa pessimista não, ta bem? Se você fizer tipo "ah, ta dificil, mas eu to procurando uma forma de vencer o desafio, você ja passou por isso, sabe algo que ajuda?" vai descobrir como é interessante a empatia.
    Eu gostei bastante do blog, espero vir aqui mais vezes compartilhar mais coisas com você.
    Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
  5. Concordo completamente. Somos Ying-Yang. É impossível ser perfeito, ser uma pessoa que ama tudo. Adorei sua reflexão, e acho que devemos ser assim mesmo. Ser alguém que reflete suas ações e está em busca de auto-conhecimento.

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir

Volte sempre, Obrigada por visitar, toma as suas passagens, estamos indo pro paraíso dentro das nossas mentes {...]