março 20, 2017

Felicidade instantânea







Seus mais lindos sonhos vão te cobrar disciplina e sofrimento. Ser feliz de verdade vai te custar caro, desculpa ser tão sincera. Mas vai exigir mais renúncias do que você imagina, mais suor, mais esforço do que nos é concebível. Hoje em dia tudo parece ser fácil e rápido demais. Quer um milkshake? paga alguns reais por ele e espera 2 minutos, pode escolher o sabor , a calda tudo mais que você quiser. Quer uma roupa nova? vamos no shopping olhamos algumas lojas, escolhemos o que queremos e compramos. Mas quando se trata de emoções...a coisa fica mais difícil. Por isso as pessoas estão ficando cada dia mais loucas. Quer felicidade? onde que se compra? onde se encontra tipo um fast-food de felicidade? um aplicativo que você baixa rapidinho e te traz tudo que você precisa? Pois é amigos, é muito mais difícil. Mas uma hora você vai ver que aquele milk shake fácil acaba ráaaapido. E depois só fica o peso na consciência de ter consumido calorias e açucar demais. Uma hora aquela roupa nova é a estrela do guarda roupa, depois de umas 3 vezes de uso enjoa! por mais cara que tenha sido, por mais perfeita que seja. Agora as coisas obtidas através da disciplina, do esforço, da persistência, não enjoam, não cansam e pode apostar que você vai levar pro resto da vida com orgulho. Essas coisas vão realmente impactar a sua existência e  até a dos demais (estamos todos entrelaçados como costumo dizer...). Felicidade não é fácil, atingir sonhos e metas muitos menos...mas a estrada é totalmente recompensadora, ficará até a dúvida do que valeu mais a pena depois, as conquistas ou a estrada de aprendizados percorrida, a descoberta do quanto você é muito mais capaz que imaginava, a exploração do seu infinito potencial. Na dúvida, opte pelo caminho que trará recompensas duradouras e te trará evolução, felicidade instantânea é bom, mas acaba rápido e  dá uma ressaaaaca! Como diz Renato Russo; Disciplina é liberdade.

7 comentários:

  1. Por acaso sou, querida :D
    Também já usei da La Roche mas para o final do creme já não me estava a agradar muito :/

    Concordo plenamente. Se queremos ser livres devemos ter a "disciplina" aka educação suficiente para que não nos percamos na luta pelos sonhos. :) Escreves tão bem <3

    NEW DECOR POST | Decorating Your Home For Spring.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Sim, temos que ter muita disciplina para alcançarmos o que deseja e nem sempre é com dinheiro! Não sei se você acredita em astrologia, maaas esse é o ano do Saturno em que vamos nos cobrar e tudo sairá mais lentamente e eu tenho certeza que vai ter muita gente surtando, porque o universo vai querer que ela seja disciplinada.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Com certeza a felicidade não é algo fácil, mas concordo com você, afinal, tudo que vem fácil, vai fácil, ou nós mesmos não damos o devido valor. Realizar seus sonhos, ser feliz, terá o caminho dolorido, mas quando você olhar para trás, verá que tudo aconteceu para o propósito final :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Acredito que a felicidade são momentos e geralmente são aqueles em que não custa dinheiro. O que vem fácil, vai fácil e não damos o devido valor. Para se conquistar algo tem que lutar sim. Gostei bastante do texto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Sabe quando se lê algo e bate exatamente com o que se pensa? É essa minha relação com seu texto. Possuir a felicidade não é tarefa fácil, teremos que encarar criticas, cobranças e momentos ruins proporcionados pelas pessoa ao nosso redor e de nós mesmos, mas no fim tudo será válido. O que não podemos fazer é desistir no meio do caminho ou na primeira topada.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Caramba, que texto maravilhoso, sério! Amei demais mesmo e adorei a comparação da felicidade com um milkshake e roupas. É realmente bem assim, a felicidade não é fácil, mas é maravilhosa!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o seu texto! Eu acredito que a felicidade são pequenos momentos, muitas vezes nem damos muita atenção a eles e os deixamos passar preocupados com coisas maiores que talvez nem vão acontecer.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir

Volte sempre, Obrigada por visitar, toma as suas passagens, estamos indo pro paraíso dentro das nossas mentes {...]