outubro 05, 2013

Tristeza, dá um tempo?!

É absurdo pensar em por quanto tempo a dor pode aprisionar um corpo, uma vida, e tudo que  já se sonhou.A verdade é que as pessoas estão sofrendo cada vez mais, a ponto da depressão ter virado o famoso mal do século. Claro que o mundo não está essas maravilhas, e se prestarmos um pouco de atenção a nosso redor talvez descobriremos muitos motivos pra nos entristecer e fazer desistir do mundo de vez. A violência, a desigualdade, e inúmeros problemas graves que eu poderia citar estão por aí escancarados.

O maior problema ainda é o fato de não sabermos lidar com a dor, com as perdas, com nossa própria angústia, quanto mais com a de quem desejaríamos ajudar...a cultura exige de nós uma felicidade irreal, como se algum ser humano fosse heróico o suficiente para ser feliz o tempo todo. Mas é possível sim viver em paz, em harmonia com si mesmo e com o universo mesmo vivendo neste planeta de mil e uma mentiras. E o mais belo que há nisso é saber que no meio de um mundo cruel, você pode ser uma centelha de luz, que brilhando tanto, torna o mundo um lugar melhor com seu exemplo. De ser mais uma pessoa iluminada da qual tanto se precisa.

 Um dos nossos maiores erros é querer ficar feliz o tempo todo. Outro é  que devemos expulsar, abominar, toda tristeza e dor que vier nos visitar...ao invés de ficar esperando a tristeza passar por que não procurar primeiro encontrar algo bom pelo que substitui-la!? aprender com ela, olhar para dentro, aproveitar para entrar mais em contato com nosso verdadeiro ser e finalmente descobrir o que nos faz feliz, o que precisamos, e quem somos.

 Correr atrás da felicidade não é o real problema, o problema é que a maioria das coisas que pensamos que vão nos fazer feliz, não passam de ilusões geradas pela sociedade. Ilusões compradas que não fazem nossa felicidade durar nem um dia por inteiro...O que vai nos trazer felicidade duradoura e verdadeira ; costuma ser aquilo de que mais fugimos. Por isso, não esqueça de visitar constantemente sua essência, todas as respostas que você busca estão ali, tenha coragem e paciência de transformar o mal em beleza, harmonia e abundância. 

5 comentários:

  1. Ai que lindo esse teto, você disse tudo *-*
    É uns dos maiores erros do ser humanos sair por ai e tentar ser feliz sempre querendo fugir da dor! Adorei muito mesmo.

    XOXO :D
    Joven Clube | Offical (clica?)

    ResponderExcluir
  2. Aaawn, concordo completamente. Devemos acima de tudo procurar os sentimentos mais puros e lindos e os colocar no lugar dos sentimentos obscuros. <3
    Lindo texto.

    ACESSO PERMITIDO. :3
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pois é, as vezes queremos sempre estar felizes mesmo com algo nos incomodando. Fazemos de tudo para parecer que está tudo bem mas, não está. Texto perfeito, super curti. ;)
    Com muito carinho, Isa
    sonhosde-primavera.com

    ResponderExcluir
  4. Seu texto foi bem profundo.. Gostei principalmente do último parágrafo, achei bem chocante.
    Ah você me pediu ajuda com lays certo? Se isso te ajuda, em breve vou disponibilizar uma layout free lá no blog... Bem, eu mudei o nome do blog e tals... Basta ficar ligada lá ;) Mais uma vez parabéns pelo texto!
    .:Entretanto:.

    ResponderExcluir
  5. ADOREI! Você escreve bem e o texto disse muita coisa!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir

Volte sempre, Obrigada por visitar, toma as suas passagens, estamos indo pro paraíso dentro das nossas mentes {...]